Criacionismo X Evolucionismo Two Part



Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.
(Isaac Newton)



Continuando a série de palestras enriquecedoras sobre a criação do universo, com o professor Adauto Lourenço neste fim de semana, que ministrou sobre o os mistério das galáxias, planetas, luas e sobre o dilúvio.

1 - As galáxias não têm diferença de idade por seu brilho ser menor ou mais acentuado para nós aqui na Terra. Antes, se pensava que esse era o motivo. Hoje, está comprovado,para espanto dos próprios cientistas de que o universo parece ser ter sido formado com a idade aparente. Para nós, nada de surpresa. Deus criou o Eden, Adao e Eva também com a idade adulta, já formados.

2 - O astrofísico Stephen de Stephen Hawking, um dos maiores cientistas Criacionistas da história, em seu livro O Universo Numa Casca de Noz tenta mostrar em etapas, por um gráfico, como teria acontecido o Big Bang. Na segunda etapa já aparecem lá as tais “leis fisicas estranhas e desconhecidas”. Podemos traduzir essas leis como a travessia do mar vermelho, a multiplicação dos pães, ou seja, MILAGRE!


3 - As camadas de fósseis encontradas na geografia de todo o planeta, fruto de "milhoes de anos" de evolução, conta a história do aparecimento desses animais em cada fase ou era, de acordo como aparece nas camadas - mais embaixo, mais antigo. O curioso é que os fósseis dos elos perdidos não são encontrados em nenhuma delas...somente os fósseis dos animais que conhecemos hoje...

4 - Durante anos a suposta historia da arca que Noé construiu foi contada em diferentes partes do mundo, inclusive na China. A palavra barco em chinês possui três desenhos: um barco, pessoas e o numero oito. Quantas pessoas entraram na arca?

5 - Uma queda de um meteoro tem o poder de abalar as estruturas da crosta terrestre e fende-la. Atribui-se ao meteoro essa abertura que rachou a pangéia, abriu as aguas de baixo e as comportas do céu, segundo cremos. Foi comprovado a pouco tempo que no interior da crosta terrestre possui muita agua, e não é o lençol freático. Com isso ouve a separação dos continentes e o deslocamento da placa das américas para o oeste, vemos a formação das cordilheiras, planaltos e planícies e serras que temos hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Abelhudos