Choro rompido




Nada soa tão triste e melancólico nesses dias quanto as última cenas e notícia do que ocorreu no Haiti.País, povo, nação este que já viveu e sobreviveu a tantos imtempéries provocadas pelo próprio homem e sua ganância maldita, sua política suja e mulambenta, seus desejos egoístas de poder e dominação...
Por um momento, os olhos do mundo todo se voltam para este lugar, tão renegado, de certa forma visto antes visto porque não com preconceito pelos nossos olhos, agora descortinado por uma névoa de pavor, de medo que assombra não só os haitianos mas os corações mais sensíveis ao redor desse planeta.
Tendo uma população, segundo o censo, de aproximadamente 23% de evangélicos protestantes, os cristãos, desolados de suas congregações, tem os seu tempos agora na ruas, envolta em ruínas, escombros e o cheiro fétido dos corpos já em decomposição.
A única oração que podemos fazer neste momento é aquela que se encontra nas promessas de Deus.

Que o Espírito Santo console todos os que choram, os que estão com o coração quebrantado e ponha  sobre os que estão de luto uma coroa, em vez de cinzas, vestes de alegria ao invés de pranto, manto de louvor ao invés de espírito angustiado, a   fim de que se chamem como carvalhos de justiça, para a tua glória.

0 comentários:

Postar um comentário

Abelhudos