Quando a verdade é baseada em números

Troca-se 1 milhão de almas  por 1 milhão de U$??




Há muito venho relutando em escrever algo sobre muitas pessoas, estas consideradas e reverenciadas por muitos cristãos como eu, como está incluso a pessoa do popastor Silas. Depois do fatídico dia que o encontrei em uma conhecida rede de fast-food, aqui no Rio de Janeiro, minha curiosidade  foi aguçada  para averiguar algumas questões que estavam sendo expostas sobre ele e sua conduta, em inúmeros sites e blogs por ai. Relutei, mas....

Depois do episódio desta semana, em que Marco Feliciano tenta dar um cheque mate em quem vive se referindo a ele com sandices e ironias, chamando-os de desocupados, que tem inveja do número de acessos do seu site ( será que mais da metade dos frequentadores não seriam os próprios blogueiros apologetas em busca de matéria prima? rs) etc...dessa vez é do quase ex pastor das assembleias de Deus, responsável por uma das maiores audiências em programas evangélicos do Pais e o maior vendedor de livros cristãos. 
Ele diz que não tem tempo para visitar sua mãe, muito menos para dar papo para maluco danças as custas Dele. ( maluco, leia-se blogueiros)
Ele defendeu Mike Murdock, seu braço direito na campanha de 1 milhão de almas ( ???). 
Já defendeu também Murris Cerulo...
Está em congresso com o Top de linha dos apostolados e semideuses, Rene terra nova., Na Bahia...

Seu semanal programa de hoje, dia 24 de abril, em que ele quis massacrar a comunidade dos blogueiros, principalmente, os apologéticos, com certeza, não tinha dúvidas de que ele realmente anda perdendo a linha e o rumo de sua prosa, que antes era evangelística mas vem se tornando cada vez mais antropocêntrica.  Já não há mais espaço nem para apologia, que ele fazia com bravura ( lembram quando foi contra o movimento do G12?). Agora, quando tudo está mais para mensagem positiva e de auto-estima, usando sempre o ponto de vista do psicólogo - mais parece a Joyce Meyer de gravatas. 

Dessa vez, talvez pelo número crescente de irmãos que o vem atarrachar com questões diversas que estão pipocando em diversos espaços cibernéticos, ele dá o veredicto: Chama os pseudo-crentes, blogueiros de invejosos, caluniadores, fracassados e.....BANDIDOS!
Ora, seu Silas... cuidado... o maior homem que já existiu aqui na Terra também foi chamado das piores coisas. 
Foi acusado de vir causar tumulto e instaurar um reino diferente do de Roma. 
Que não tinha nada, mas tinha tudo. 
Que não tinha nem onde reclinar a cabeça, que não tinha carros importados, muito menos jatinho de trocentos milhões. 
Até o jegue que tinha era emprestado...
Que seu sucesso não se mediu pelo que fez, mas por tudo o que ele representa até hoje na vida de muitos, que o esperam a vir como rei, para julgar a todos. 
Essa sim é a vitória digna de um Rei.
Vitória do Cristo
Vitória em Cristo ( essa que eu quero ter).
Verdadeira!

1 comentários:

JCA disse...

A coisa tá feia. E só "progredir" (o progredir que digo é usar dos meios de comunicação em massa) um pouquinho, e em nome do suposto progresso negociam princípios e o mais retos, os bíblicos.

Soli Deo Gloria

Postar um comentário

Abelhudos