Sobrou unção, mas faltou sabão


Na noite passada tive um sonho que mais parecia uma espécie de exortação, uma chamada, um apontamento realmente divino.Eu estava em uma casa, mas sentia o ambiente igreja, percebia-se que estávamos ali por algum motivo espiritual, para buscar a Deus. Parecia com um retiro.
Entrei em um quarto, e neste recinto era o "pólo da unção", podemos assim chamar: tudo e todos eram ungidos por uma espécie de diácono ou presbítero, que bezuntava qualquer coisa que desejasse.
Eu olhava e achava aquilo meio estranho, até um bebezinho que acabara de nascer era nele derramado esse milagroso óleo. 

Isso me fez lembrar uma série de bizarrices que têm se visto por ai, envolvendo a questão do ungir com óleo, ou o óleo da unção, pois não se sabe mais quem é o ungido, se é o a pessoa ou o objeto sinalizador. A moda vai desde ungir paredes e casas recém adquiridas, até a criação de uma empresa especializada no artefato: a Aroma Gospel, criada pela então adoradora profética Alda Célia. 

O interessante foi que o recipiente que carregava o tal óleo do sonho era um como o de comportar katchup ou maionese, como os dos grandes "*podrões" daqui do Rio de Janeiro. Ou seja, era um suporte grotesco, sem valor, de material plástico. 

Nas sagradas escrituras e assim nós cremos no coração, o óleo era utilizado, no AT, somente para consagração de Rei, profetas e sacerdotes. No NT isso acontecia quando alguém se encontrava doente. Não era um ato banal, era algo planejado e legitimado por Deus! Era algo transcendente e espiritual, que coagia com os propósitos santos do Pai. 

Lição 1: Coisas espirituais se tornando banais, qualquer pessoa sendo separada para o ministério, suposta unção sendo carregada por recipiente sem valor, medíocre, fétido e barato.

Continuando a saga, neste momento eu percebia que o ambiente estava sujo, pela quantidade de pessoas que transitavam, num vai e vem frenético naquele espaço. Dai, eu resolvi fazer uma faxina e pedi ao encarregado da limpeza sabão. Isso mesmo, sabão em pó foi o que solicitei. Mas... faltou o sabão: 
-Lamento, mas o sabão acabou! 

Foi o que ouvi, sem nenhum reação que que esboçasse um desejo de comprar outro ou dar uma segunda sugestão para que se fizesse a geral. 

Lição 2?: O óleo se tinha em qualquer lugar a qualquer hora, o lugar estava ficando imundo, sujo, mas não se tinha sabão para limpar. As pessoas estavam se contaminando, se infectando, mas mesmo assim queriam a unção, queriam se consagrar antes de se lavar!  

Faltou a vontade de se arrepender, faltou a busca a Deus, faltou o zelo pelas coisas eternas, faltou pureza...

Ml 3.1.3, " Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.  Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.  E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça".

Limpemo-nos!

* podrões - Espécie de lanchonete, onde se vende de tudo, mas principalmente sanduíches chamados X-tudo, que são compostos por tudo de mais gorduroso e calórico. rs


0 comentários:

Postar um comentário

Abelhudos